Conteúdo

Novos Ateliês

imagem-alterada

Novos cursos na Aliança Francesa de João Pessoa!
Venha conhecer nossos Ateliês, ótima oportunidade!

Mais informações: 3222-6565/3048-1112

Saiba mais

* Ateliê Cognac: ( Um curso cultural)

Para os admiradores da cultura francesa, a Aliança Francesa João Pessoa preparou, para o mês das férias, uma “viagem” pelo rico Departamento de Charente.

Na oportunidade, apresentaremos os mistérios relacionados a bebida mais conhecida do mundo, assim como, da cidade que o denomina: Cognac; a grandiosidade de uma das mais antigas igrejas subterrâneas da Europa, Saint Jean Aubeterre sur Dronne; e, finalmente, a descoberta do patrimônio histórico arraigado à cidade de Rochefoucauld, o Castelo de Rochefoucauld.

Saia do roteiro e descubra uma França mais autêntica. Junte-se à nós!!!!

Cursos :
2 horas: 15h00-17h00
18h00-20h00

2 encontros :
7/01
21/01

*Ateliê de Gramática

Oficinas do verão com o Professor Cyrille venha aproveitar da experiência dele para desbloquear, com os métodos originais que ele criou e experimentou na Aliança Francesa de Nova York.

Nesse ateliê é possível de participar aos quatro encontro ou escolher apenas um. Serão 3 encontros de 2 horas:

O primeiro encontro: Os estudantes vão descobrir novas técnicas para que o ¨Présent de l´indicatif¨ seja mais fácil. Vamos acabar com o mecanismo de memorização sem ligação. Com esse método, a aprendizagem do ¨imparfait¨e do ¨subjonctif présent¨ vão ser mais fácil… ( aberto para todos os niveles )
Segundo encontro : será sobre as dificuldades do ¨subjonctif présent¨ e o escolho entre o ¨subjonctif¨ e o ¨ indicatif¨… (B1, B2 e outros interessados)

Terceiro encontro: Exercício comparativo entre o português e o Francês para poder diferenciar a língua francesa e portuguesa.

*Atelier Phonétique

Aproveite o mês de janeiro para melhorar sua pronúncia, sua compreensão e sua escrita graças ao Atelier phonétique ! Serão 4 módulos independentes que foram elaborados para ajudar você, que busca uma melhor pronúncia e por consequente uma melhor compreensão, a alcançar seus objetivos!

Módulo 1 (A1-C1)– Le plaisir des sons : Une introduction à la phonétique de la langue française: Graças a esse módulos, os participantes conheceram de uma maneira geral o alfabeto fonético internacional e os sons da língua francesa melhorando sua pronúncia e  sua compreensão. Haverá também dicas para:melhor articular as palavras, rouler le «R», melhor compreender o que é dito.

Módulo 2 (A1-C1) – Le « E » instable : comment l’identifier? : Esse módulo foi construído pensando em uma dasgrandes dificuldade dos aprendentes: o «E» instável. Graças a esse módulo os participantes serão capazes de identificá-lo, utilizando nomenclaturas facilitadoras,aprenderam a diferença entre ossons de «E», entenderam a função dos acentos no «E» e desenvolveram por consequente uma melhor pronúncia e escrita.

Módulo 3 – Entraînement phonétique – Les voyelles nasales [ã] [õ] [ɛ̃] :Esse módulo é voltado para a intensa prática das vogais nazais da língua francesa. Com esse módulo os participantes entenderam as nuanças desses três sons, com base em atividades de pronunciação, treinaram sua pronúncia visando um aperfeiçoamento evitando cacofonias e mal entendidos.

Módulo 4 – Entraînement phonétique- les sons qui posent problème [o] [ø] [ɔ] [œ] // [ks] [gz] [z] // [i] [y] [u]

Esse módulo, como o anterior, visa o treinamento da pronúncia de sons específicos, que mais atrapalham os falantes brasileiros. Serão trabalhados 10 sons, dentre eles o famoso “biquinho”.

Não percam essa oportunidade de aperfeiçoar a pronúncia, articulação das palavras, discernimento dos sons e muito mais,nesses ateliers dinâmicos e divertidos animados pelo professor Luiz AYRES.

Mais informações: 3222-6565/ 3048-1112

Ver mais