Intercâmbio

Campus France

A França sempre foi um país atrativo tanto para turismo e eventos culturais, quanto para imigração e estudo. Contudo, nos últimos anos, a França tem se proposto, cada vez mais, a acolher estudantes universitários e de idiomas. Com um ambiente universitário cosmopolita, a França tem cerca de 200 mil estudantes estrangeiros, o que corresponde a 10% do total.

As universidades brasileiras e francesas desenvolvem muitas relações em comum, que proporcionam pesquisa, intercâmbio, programas de estágio e de doutorado misto. Além disso, existem cursos de idioma, durante todo o ano, para quem quer aprender ou aprimorar o francês. 

A Aliança Francesa de João Pessoa é representante da CampusFrance, agência oficial do governo francês cujo objetivo é facilitar aos estudantes estrangeiros o acesso às universidades e estabelecimentos escolares franceses.

Reconhecidas internacionalmente pela qualidade do ensino dispensado, as universidades públicas francesas oferecem adicionalmente a vantagem considerável de serem gratuitas.